PROTEGIDO? SÓ APÓS A 2ª DOSE!

Com a proposta de conscientizar as pessoas que tomaram a 1ª Dose da vacina contra a Covid-19 para a importância de tomar a 2ª Dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença, a Prefeitura de Manoel Ribas, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou uma campanha de orientação a toda a comunidade. A proposta é que todos os que tomaram a 1ª Dose retornem ao Posto de Vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões. Os idosos e acamados também precisam tomar a segunda dose da vacina para garantir a imunização esperada.

Uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose. Em outras palavras, a primeira dose prepara o sistema imunológico para um ataque viral e a segunda aumenta a imunização, daí a importância do retorno nas datas que foram marcadas nos cartões de vacinação.

Tomar apenas uma dose da vacina não irá gerar a proteção anunciada. Para isso, as pessoas que tomaram a 1ª Dose devem se dirigir ao Posto de Vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 15 horas.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas